Falta de água em Guarda dos Ferreiros mostra continuidade no descaso e revolta população

Por Aécio Gonçalves 07/03/2024 - 15:31 hs

Mais uma vez, os moradores de Guarda dos Ferreiros se depararam com a falta de água em seus lares, sem qualquer aviso prévio por parte da COPASA, a empresa responsável pelo abastecimento de água. A falta de comunicação e transparência por parte da COPASA tem sido motivo de crescente insatisfação na comunidade, que se vê desamparada diante de problemas recorrentes.

Desta vez, a falta de água afetou diversas famílias, deixando muitos sem acesso ao recurso básico para atividades cotidianas, como tomar banho e realizar tarefas domésticas. Uma moradora, compartilhou sua frustração nas redes sociais, expressando sua indignação com a situação. Segundo ela, não foi possível enviar seus filhos para a escola sem que estivessem devidamente higienizados, uma dificuldade que reflete não apenas a falta de água, mas também os impactos sociais e educacionais causados por essa carência.

Outros relatos da comunidade ecoam a mesma preocupação, com muitos afirmando que não sai sequer uma gota d'água de suas torneiras. Tal situação levanta questionamentos sobre a eficiência e responsabilidade da COPASA em garantir um serviço básico tão essencial para a qualidade de vida da população.

O sentimento predominante entre os moradores é de revolta e indignação, especialmente diante da constatação de que nenhuma medida concreta tem sido tomada para solucionar os problemas recorrentes de abastecimento de água na região. A falta de investimento e manutenção adequada na infraestrutura hídrica tem deixado Guarda dos Ferreiros à mercê de interrupções frequentes no fornecimento de água, expondo a fragilidade do sistema e a negligência das autoridades responsáveis.

Além disso, com o ano eleitoral se aproximando, a comunidade teme que as promessas de solução sejam apenas mais uma tentativa de ganhar votos, sem efetivas ações para resolver os problemas estruturais enfrentados há anos. A falta de transparência e a ausência de diálogo por parte das autoridades locais apenas reforçam a sensação de abandono e desamparo da população.

Diante desse cenário, os moradores de Guarda dos Ferreiros clamam por uma resposta urgente das autoridades competentes, exigindo medidas concretas para garantir o acesso regular e digno à água potável. Afinal, é inadmissível que um distrito como Guarda dos Ferreiros permaneça submetido a condições tão precárias.